Política

Liberação de projetos de manejos florestais é discutido na primeira sessão deliberativa da Alap

Cristina disse que fez uma reunião com os representantes do setor madeireiro e trouxe as reivindicações para a tribuna a fim de pedir a desburocratização da liberação dos projetos de manejo junto ao IMAP


Na primeira sessão deliberativa do segundo semestre da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (07), a deputada estadual Cristina Almeida (PSB) abordou a respeito da crise que atinge o setor madeireiro do município de Pedra Branca do Amapari.

Cristina disse que fez uma reunião com os representantes do setor madeireiro e trouxe as reivindicações para a tribuna a fim de pedir a desburocratização da liberação dos projetos de manejo junto ao IMAP, cujo requerimento já está protocolado na Alap.

“O município de Pedra Branca do Amapari possui um grande potencial econômico graças aos recursos naturais que possui e às atividades extrativistas, com destaque para a extração de madeira”, ressaltou.

Com sete serralherias sem funcionamento em Pedra Branca, as quais geram aproximadamente 60 empregos diretos cada uma, totalizando em média 500 empregos, alguns proprietários estão demitindo gradativamente, tudo por falta da licença de liberação.

“Há projetos protocolados há três anos, infelizmente sem resposta. O que eles querem é trabalhar dentro da legalidade”, frisou.


Deixe seu comentário


Publicidade