Política

Líder do governo na Alap vê posse de Kaká com tranquilidade

Deputado Antônio Furlan informa que Regimento Interno ampara futuro presidente no que diz respeito aos cargos vagos na Mesa Diretora.


O líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Antônio Furlan (PTB), vê com tranquilidade a posse do colega Kaká Barbosa (PTdoB) como presidente da Casa de Leis, marcada para esta quarta-feira, 1 de fevereiro.

A ascensão de Kaká ao cargo máximo do Poder Legislativo estadual está envolta em querelas judiciais que inclusive proporcionaram a destituição de todos os membros da Mesa Diretora eleitos para acompanhar a gestão do deputado.

O fato de Kaká Barbosa assumir o cargo com a Mesa Diretora vazia é motivo de preocupação de alguns deputados, entre eles, Paulo Lemos (Psol), com o argumento de que esta situação atípica pode levar a Casa a completo descrédito público.

Antônio Furlan vê o caso com tranquilidade. Ele explica que assumir a presidência sem outros membros da Mesa não é problema para Kaká, uma vez que ele é amparado pelo Regimento Interno da Alap.

“O Regimento da Assembleia Legislativa dá ao presidente a prerrogativa de dentro de pouco tempo convocar eleição para o preenchimento dos cargos vagos”, explicou Furlan.


Deixe seu comentário


Publicidade