Diário Política

Lucas Abrahão desiste de candidatura a governador e atende pedido do PT

Anúncio foi feito neste sábado em comunicado distribuído pelo diretório regional da Rede Sustentabilidade.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

O pré-candidato a governador do Amapá, Lucas Abrahão (REDE SUSTENTABILIDADE/AP) comunicou neste sábado (25) o recuo de seu projeto de chegar ao Palácio do Setentrião. A desistência atende a um pedido formulado pela cúpula da campanha de Luís Inácio Lula da Silva, que sugeriu a reunião das forças de esquerda em torno de um projeto único para o palanque de Lula no Amapá.

 

De acordo com o documento da REDE, a decisão tem como foco eleger Lula presidente da república já no primeiro turno. “E ter como prioridade a eleição de deputados federais e estaduais para dar sustentação ao futuro governo de Lula e garantir que o Amapá, em conjunto com a força do senador Randolfe Rodrigues, seja reconhecido como prioridade entre os estados da Amazônia”, diz a manifestação.

 

O partido diz ainda que Lucas Abrahão já está consolidado como um dos grandes quadros políticos do Amapá e está decisão demonstra seu profundo compromisso com a população e os rumos do estado e país. “Deixando qualquer tipo de pretensões pessoas de lado pelo bem de todos que querem que o Brasil volte a sorrir”, ressalta o comunicado.

 

A nota, assinada conjuntamente por Randolfe Rodrigues, Lucas Abrahão, Victor Amorar, André Lima e Daniel Theodoro, foi expedida no fim da manhã de sábado, um dia depois do PT Nacional ter manifestado apoio a Clécio e pedido público de parceria com a REDE.


Deixe seu comentário


Publicidade