Lucas Barreto celebra mais de 100 cirurgias de pacientes do SUS pela rede privada de saúde
Convênio com Hospital São Camilo e São Luiz foi viabilizado a partir da alocação de R$ 4 milhões em emendas parlamentares do senador amapaense.

Cleber Barbosa
Da Redação
O senador Lucas Barreto (PSD/AP) anunciou que já chega a 140 o número de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) pela rede privada de saúde em Macapá. Uma emenda parlamentar de R$ 4 milhões de sua autoria possibilitou destravar um contingente de procedimentos que aguardavam a fila de espera em hospitais públicos.
No ano passado, ele conseguiu a liberação desses recursos para as ações de Custeio no Atendimento de Média e Alta Complexidade no Amapá, especialmente as cirurgias oncológicas, incluindo, inclusive, a reconstrução mamária, quando necessário.
Os recursos receberam a contrapartida do Governo do Amapá, que pactuou com o Hospital São Camilo para a realização de cirurgias, cuja demanda reprimida era elevada e com longa espera, o que poderia agravar muito o quadro de saúde dos pacientes. “Hoje, com alegria, recebo a informação de que já são mais de 140 pacientes operados, sendo a maioria pacientes oncológicos, que receberam atendimento e renovaram as suas esperanças e de seus familiares”, disse o parlamentar.
Novas ações
Lucas disse ter trabalhado muito para a liberação desses recursos, assim como para as pessoas ostomizadas, que também foram beneficiadas por recursos que destinamos para que pudessem fazer a reversão, restabelecendo a saúde e a autoestima desses pacientes. “Temos nos empenhado, desde que assumimos, em priorizar os recursos para as áreas onde a população encontra maiores dificuldades de atendimento, e a saúde estará sempre em primeiro lugar”, ratificou Barreto.
O hospital São Camilo é referência no Amapá e oferece suporte de UTI para as cirurgias oncológicas, que são complexas, especializadas, e exigem maior atenção. Os recursos para as cirurgias oncológicas foram liberados através da Ordem Bancária nº 20221OB822229, e serviram e ainda estão sendo utilizados para atender centenas de pacientes que há muito tempo aguardam por cirurgia. “Estamos sempre, com ações concretas, buscando o melhor para todos”, concluiu Lucas Barreto.
Deixe seu comentário
Publicidade
