Lucas Barreto defende política compensatória a estados que mantém preservação ambiental
Senador amapaense questionou quanto vale uma federação manter a preservação ambiental e contribuir com as condições climáticas sem receber compensações econômicas.

O senador Lucas Barreto (PSD-AP) defendeu recentemente, durante painel do ciclo de palestras e debates intitulado “Comércio exterior visão estratégica e geopolítica” promovido pela Comissão de Relações Exteriores (CRE) do Senado, a discussão sobre o agronegócio brasileiro e cobrou atenção do governo para os estados que cuidaram da preservação ambiental.
Ele questionou quanto vale uma federação manter a preservação ambiental e contribuir com as condições climáticas sem receber compensações econômicas. Segundo ele, estados como o Amapá não recebem recursos compensatórios pela preservação para investirem em ações como o manejo sustentável.
— Só nos veem como escravos ambientais e estamos no limite para dar um basta no Amapá. Essa discussão no Brasil é importante, inclusive porque queremos saber quando e como os estados que preservaram suas florestas serão vistos com os olhos da compensação — cobrou.
Deixe seu comentário
Publicidade
