Política

Luciana Gurgel discute propostas para aquecer o turismo e o empreendedorismo

A deputada que é presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amapá e que atua em defesa de projetos que alavanquem a economia, falou do trabalho que pretende fazer.


A deputada estadual Luciana Gurgel (PMB) esteve com o superintendente do Sebrae Amapá, João Alvarenga onde discutiram medidas para o fortalecimento de políticas públicas e projetos que aqueçam o turismo no estado, o empreendedorismo formal e informal e também o resgate dos projetos de capacitação e consultorias realizados pelo Sebrae.

A deputada que é presidente da Comissão de Turismo da Assembleia Legislativa do Amapá e que atua em defesa de projetos que alavanquem a economia, falou do trabalho que pretende fazer. Iniciando com uma audiência com os secretários de turismo de todos os município.

“Ficou acertado que nós vamos trabalhar para que o estado do Amapá possa ter um calendário fixo das festividades e ações realizadas nos municípios para potencializar o segmento”, declarou.

Sobre o empreendedorismo Luciana Gurgel destacou a necessidade de impulsionar o setor como uma das alternativas viáveis para o aquecimento da economia.

“ Temos que criar soluções que melhorem o ambiente para empreender apoiando investidores e cooperativas e esses planos de ação o Sebrae já vem contribuindo, precisamos intensificar e firmar parcerias”, disse a deputada.

A coordenadora da Casa do Artesão, Carla Marcella Fernandes, que participou da reunião defendeu o resgate das capacitações e consultorias destinadas aos artesãos.

“Não podemos jamais esquecer de contemplar uma categoria que representa a nossa arte e a nossa cultura. Os artesãos vão poder contar esse ano com ações para engrandecer o brilhante trabalho que eles desenvolver. Vamos resgatar os projetos”, destacou a coordenadora.


Deixe seu comentário


Publicidade