‘Luz do Povo’ é aprovada na Câmara e beneficia famílias do Amapá
Cerca de 60 milhões de pessoas com registro do CadÚnico, renda de meio salário mínimo e consumo mensal de 80 KWh estarão isentas de pagamento de energia elétrica

Nesta quarta-feira, 17, a Câmara dos Deputados aprovou, por 352 votos a favor e 93 votos contra, a Medida Provisória (MP) que instituiu o programa Luz do Povo.
Cerca de 60 milhões de pessoas com registro do CadÚnico, renda de meio salário mínimo e consumo mensal de 80 KWh estarão isentas de pagamento de energia elétrica. Um consumo desse porte garante, por exemplo, o funcionamento de eletrodomésticos como geladeira, lâmpadas, televisão e carregadores de celular.
Outro ponto que entrará em vigor a partir de janeiro de 2026 serão os descontos de cerca de 12% para outra faixa econômica, com renda de até um salário mínimo per capita por família, inscrição no CadÚnico e consumo de até 120 KWh.
No Amapá, já são milhares de famílias que estão sendo beneficiadas desde julho com a gratuidade e outras milhares que terão descontos em 2026.
“Assim vamos fazendo mais justiça tributária e social. Sabemos que o amapaense sofre com uma tarifa muitíssimo cara e esse já será um alívio para os mais vulneráveis. Mas vamos seguir, seguiremos até conseguir uma tarifa justa e ideal para todos. Parabéns ao presidente Lula e ao governo federal por essa sensibilidade social”, declarou o deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP).
Deixe seu comentário
Publicidade

