Política

Macapá passa a sediar sessões das câmaras de todos os municípios amapaenses

Projeto ‘Parlamento Forte’, idealizado por Acácio Favacho foi iniciado nesta quarta-feira com realização da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Oiapoque no plenário do Legislativo da Capital


Idealizado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Macapá, Acácio Favacho, o projeto ‘Parlamento Forte’ foi lançado nesta quarta-feira (25), com a realização da sessão ordinária da Câmara de Oiapoque no plenário do Legislativo da Capital. Antes do início da sessão, Favacho e vários vereadores do município fronteiriço participaram da bancada do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) e falaram sobre o projeto, que segundo eles, além da integração do Poder Legislativo, também oportuniza maior aproximação dos municípios com o governo do estado (GEA), permitindo maior celeridade na apreciação das demandas.
“É uma felicidade dar início a esse projeto que já vimos debatendo a mais de um ano, começando pela Câmara de Oiapoque por entender que é o município mais distante da Capital. A ideia é fazer aproximação dos municípios ao governo do estado, aos secretários e às bancadas estadual federal, inclusive o governador Waldez Góes agendou uma reunião com os 11 vereadores e o vice-prefeito de Oiapoque para dar celeridades aos assuntos discutidos hoje em Plenário. O próximo é Laranjal do Jarí, seguido de Cutias e Pedra Branca. Estamos montando um calendário com todas as câmaras”, pontuou Acácio.

O presidente da Câmara de Oiapoque, vereador Lobão falou em nome dos demais vereadores: “Oiapoque dá o pontapé inicial nesse importante projeto que nos aproxima da Capital, fortalecendo o Parlamento e integrando os municípios, uma ideia brilhante do presidente Acácio Favacho, possibilitando que as nossas demandas sejam apreciadas com maior rapidez pelo governo do estado, como, por exemplo, a conclusão da Praça, cujas obras estão paradas há mais de 10 anos e até agora sem prazo para ser concluída, a legalização terras do município, asfaltamento cidade, conclusão da BR-156 e construção do muro de arrimo da orla da cidade”.

Deixe seu comentário


Publicidade