Macapá terá a primeira Feira da Cidadania do governo federal em 2026
Evento, programado para dois dias, dará acesso a atendimentos e perícias do INSS, vacinação para todas as idades e serviços de saúde, além de microchipagem gratuita de cães e gatos, emissão e orientação sobre ID Jovem, entre outros serviços

Douglas Lima
Editor
Clayton Veloso, assessor pessoal do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Guilherme Boulos, anunciou na manhã deste sábado, 17, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM, a primeira Feira da Cidadania do país, em 2026, a pedido do governador Clécio Luís e senador Randolfe Rodrigues ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A Feira da Cidadania acontecerá nos dias 22 e 23, quinta e sexta-feiras próximas, na Escola Estadual Maria Neusa Carmo de Souza, no bairro Jardim Felicidade I, das 9h às 18h, contando com a presença do ministro Guilherme Boulos; ministro da integração e do desenvolvimento regional, Waldez Góes; governador Clécio Luís; senador Randolfe Rodrigues, lideranças comunitárias e o povo a ser atendido.
O assessor Clayton Veloso informou que a Feira da Cidadania integra a ação Governo do Brasil na Rua com a finalidade de levar serviços para quem mais precisa. O atendimento será de forma direta e gratuita. Conforme ele disse, o objetivo da ação é aproximar o Estado da população com serviços sociais, de saúde e de garantia de direitos especialmente em áreas de maior vulnerabilidade.
Na Feira da Cidadania, a população terá acesso a atendimentos e perícias do INSS, vacinação para todas as idades, serviços de saúde, além de microchipagem gratuita de cães e gatos, emissão e orientação sobre ID Jovem, entre outros serviços ofertados por órgãos federais em parceria com o governo do estado e instituições locais.
Deixe seu comentário
Publicidade


