Macapá terá eleições nos dias 6 e 20 de dezembro, define TRE/AP
Inicialmente o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) propôs que o pleito fosse realizado nos dias 13 e 27 de dezembro, primeiro e segundo turno, respectivamente.

Railana Pantoja
Da Redação
Em sessão administrativa extraordinária realizada na manhã desta quarta-feira (18), o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP), desembargador Rommel Araújo, anunciou a aprovação das novas datas para eleição na capital, Macapá, com base em recomendação, via ofício, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Como hoje tem essa possibilidade, dada em ofício pelo TSE, de fazer com a segurança e tecnologia de informática necessários, inclusive, com simulados para garantir que ocorra tudo bem, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá vai realizar o 1º turno das eleições no dia 6 de dezembro e o 2º turno no dia 20”, justificou Rommel Araújo.
Entenda o caso
No dia 13 de novembro o Pleno do TRE/AP aprovou, à unanimidade, a sugestão apresentada pelo presidente Rommel de realizar o pleito nos dias 13 e 27 de dezembro. A decisão foi encaminhada ao TSE que, em ofício nesta terça-feira (17) sugeriu que a data das eleições fosse alterada para os dias 6 e 20 de dezembro.
Como a análise técnica para alteração do sistema e segurança do pleito foram aferidos como viáveis pelo TSE, o Tribunal Regional votou e acatou as novas datas.
Deixe seu comentário
Publicidade
