Política

Macapá vai sediar Encontro Regional sobre Mudanças Climáticas

Prefeito Clécio luís garante apoio ao fórum das capitais brasileiras (CB27)



 

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, reuniu-se com o presidente do Fórum das Capitais Brasileiras (CB27), Nelson Moreira Franco, para discutir a realização do Encontro Regional sobre Mudanças Climáticas.

No evento, que acontecerá em agosto deste ano, serão discutidas as problemáticas ambientais comuns entre as capitais brasileiras, como invasão em Áreas de Proteção Permanente (APP) e a melhora da situação ambiental nas capitais. A reunião contou com a presença dos secretários municipais de Assuntos Extraordinários, Evandro Milhomem e de Meio Ambiente, Herialdo Monteiro.

Nelson Moreira Franco explicou que as capitais brasileiras terão a oportunidade de trocar experiências não só a respeito dos desafios da política ambiental, mas também sobre boas práticas e medidas que podem ser implementadas com sucesso: “A intenção do fórum é fazer a integração entre as capitais, para assim atingir o desenvolvimento ambiental”.

Clécio enfatizou que hoje o maior desafio da gestão é equilibrar as ações do dia a dia. “Temos uma capital com problemas de cidade grande, mas com recursos de cidade pequena. Precisamos equalizar essas questões que são importantes com os desafios diários de saneamento básico e recolhimento de resíduos sólidos. Ainda temos um parque de 107 hectares que vem sofrendo, pois está fechado oficialmente há 15 anos, mas precisa passar por adequações”.


Deixe seu comentário


Publicidade