Política

Mais de 277 mil eleitores voltam às urnas neste domingo em Macapá

A última pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Amazônia de Rádio e Televisão, divulgada nesta sexta-feira (28/10), aponta o candidato Clécio Luís com 61% dos votos válidos, enquanto Gilvam tem apenas 39%.


PAULO SILVA
DA EDITORIA DE POLÍTICA

No segundo turno das eleições, que ocorrerá no próximo domingo (30/10), 277.688 eleitores de Macapá voltarão às urnas eletrônicas para escolher o prefeito entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno; Clécio Luís (Rede), que tenta a reeleição, e Gilvam Borges (PMDB), que conta com o apoio do governo do estado.

A última pesquisa do Ibope, encomendada pela Rede Amazônia de Rádio e Televisão, divulgada nesta sexta-feira (28/10), aponta o candidato Clécio Luís com 61% dos votos válidos, enquanto Gilvam tem apenas 39%. Caso vença a eleição neste domingo, Clécio se tornará o segundo prefeito reeleito de Macapá. O primeiro foi João Henrique Pimentel, eleito pelo PSB e reeleito pelo PT.

Os outros prefeitos eleitos de Macapá foram: Raimundo Azevedo Costa (PMDB), João Alberto Capiberibe (PSB), João Bosco Papaléo Paes (PSDB), Annibal Barcellos (PFL) e Roberto Góes (PDT). O último prefeito eleito de Macapá foi Jonas Pinheiro Borges, de julho a dezembro de 1985.

PELO PAÍS – No segundo turno das eleições, 32.986.856 de eleitores voltarão às urnas eletrônicas para escolher o prefeito entre os dois candidatos mais votados no primeiro turno. O segundo turno ocorre nos 57 municípios, sendo que 18 capitais, de mais 200 mil eleitores em que nenhum dos candidatos obteve mais da metade dos votos válidos, no dia 2 de outubro.

Do total de eleitores, 12.876.898 estão aptos a votar pelo sistema biométrico de identificação pelas impressões digitais. Serão  437 Zonas Eleitorais no segundo turno, que abrangem 90.665 seções eleitorais. Há ainda recurso de candidato, que concorre no segundo turno com registro indeferido, aguardando julgamento definitivo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).


Deixe seu comentário


Publicidade