Política

Mais de dois mil servidores da PMM passam a receber pela Caixa Econômica

Ainda objetivando facilitar a mudança, a prefeitura de Macapá permite que o servidor acesse no site www.macapa.ap.gov.br informações sobre a agência onde ele deverá fazer a abertura da conta salário.


A partir deste mês, 2.500 servidores da prefeitura de Macapá, que até recentemente recebiam os vencimentos pelos bancos Itaú e Bradesco, passarão a receber pela Caixa Econômica Federal (CEF). A mudança ocorre em razão do fim do contrato entre o munícipio e as respectivas instituições financeiras.

Com a mudança, os servidores precisam agora procurar a Caixa Econômica para assinar a abertura da conta salário e receber o cartão de movimentação da conta. Visando facilitar o atendimento desses funcionários, a Secretaria Municipal de Administração (Semad) emitiu ofício circular aos demais órgãos do município com o nome de quem precisa efetuar a mudança e o endereço da agência da Caixa para a abertura da conta.

De acordo com a secretária adjunta de Administração de Macapá, Jany Kzam Oliveira, a crise elevou significativamente as taxas dos serviços cobradas pelos bancos e a mudança para a Caixa Econômica possibilitará algumas vantagens aos servidores como, por exemplo, taxas menores e serviços bancários bem mais acessíveis.

Jany Oliveira afirma ainda que as contas dos servidores já foram migradas, porém, depende do comparecimento do servidor na CEF. “Assinamos o contrato com o banco e agora estamos na fase de operacionalização. Pedimos que os servidores façam a regularização das contas, procurando o quanto antes as agências da Caixa para não ter problemas no pagamento”.

Para evitar qualquer tipo de transtorno no pagamento de fevereiro, o servidor precisa procurar a agência da Caixa Econômica e assinar a abertura da conta salário.


Deixe seu comentário


Publicidade