Malafaia lança ‘Frente da Vacina’ e questiona negacionismo
Deputado esclarece que não se trata apenas da covid-19; ele também cita aumento de casos de sarampo no norte do país

O deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP) lançou, nessa quarta-feira, 15, a Frente Parlamentar em Defesa da Vacina, no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília.
Dorinaldo relembrou que esteve à frente da vigilância em saúde do Amapá durante o período da pandemia e afirmou que uma das grandes dificuldades encontradas para a vacinação da população foi o negacionismo do governo Bolsonaro.
Fazendo referência ao então ministro da Saúde e hoje deputado federal, Eduardo Pazuello (PL-RJ), Malafaia afirmou que até confundir os estados do Amapá e Amazonas, o Ministério da Saúde de então fez.
O deputado referiu-se ao episódio em que o Ministério da Saúde trocou os lotes de vacinas que foram enviados ao Amapá e ao Amazonas.
Sarampo, índices baixos e reeducação
Em seu discurso, o deputado afirmou que não se trata apenas da vacina da covid-19, mas que todas as vacinas tiveram queda em seis índices, citando, inclusive, o reaparecimento e aumento de casos de sarampo no norte do país.
Segundo Malafaia, é necessária uma reeducação da população brasileira e a retomada do período em que a população comparecia em grande número às campanhas de vacinação.
O deputado também elogiou as ações e falas do presidente Lula e da ministra da Saúde, Nísia Trindade.
Deixe seu comentário
Publicidade
