Política

Manoel Brasil organiza “Acervo Jornalístico Memorial José Sa

Em torno de três mil reportagens de jornais, além de fotografias, imagens e som



 

O ex presidente do Brasil e senador da República pelo Amapá, José Sarney (PMDB), será agraciado com um Memorial, em Macapá, constando de reportagens desde o primeiro mandato dele pelo estado, em 1991, até à despedida, em 2014.

O Memorial está sendo organizado pelo médico cardiologista e ex deputado estadual constituinte, Manoel Brasil, que com colaboradores espera catalogar em torno de três mil reportagens de jornais locais do Amapá sobre o ex presidente e senador.

“A finalidade é homenagear este grande político que o Amapá já teve no Senado, e deixar para as gerações futuras o grande legado de realizações que ele já produziu e continua produzindo em favor do nosso estado”, atesta Manoel Brasil.

Denominado “Acervo Jornalístico Memorial José Sarney”, o espaço também terá fotografias e segmentos de imagem e som. “Essa é um forma de perpetuar a participação do senador na história e na memória do povo amapaense, e também até como Presidente da República, uma vez que foi ele quem, no cargo, instituiu a Universidade Federal do Amapá”, diz o jornalista Douglas Lima, o coordenador dos trabalhos de catalogação das reportagens.

O médico Manoel Brasil observa que José Sarney foi e é o político mais importante que o estado possui, em todos os tempos, pela visão de estadista e o tato que tem para conviver com todos, até com opostos, fazendo da democracia um constante exercício a favor do Brasil e, em particular, do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade