Política

Marcelo Dias e Adrianna Ramos dizem que eleição na Câmara é válida

Eleitos para a presidência e 1ª vice-presidência lamentam confusão generalizada na Sessão e prometem pacificar o Parlamento. Eles dizem que rito de eleição e posse é legal.


Os vereadores Marcelo Dias (PPS) e Adrianna Ramos (PR), eleitos, respectivamente para a presidência e vice-presidência da Câmara Municipal de Macapá (PMM) afirmaram nesta sexta-feira (05) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a Sessão, ocorrida no dia anterior, foi “dentro da legalidade” e prometeram pacificar o Parlamento.

Eles disseram que “apesar dos lamentáveis transtornos” o pleito foi legítimo, ponderando que o vereador Yuri Pelaes (MDB) agiu com açodamento, porque ele não poderia encerrar a Sessão sem a deliberação do Plenário.

Marcelo Dias prometeu “pacificar o Parlamento e começar a trabalhar”, destacando que “a Câmara “ficou sem trabalhar nos três primeiros meses do ano” e assegurou que as cenas de selvageria protagonizadas por alguns vereadores será apurada pela Comissão de Ética da Casa.

“Vamos apurar e tentar punir os responsáveis por esse vexame, mas para isso precisamos começar a trabalhar, porque infelizmente a Câmara está sem trabalhar a três meses; vamos começar constituindo as Comissões”, ressaltou.

Tanto Marcelo como Adrianna Ramos pediram desculpas à população pelo ocorrido. Adrianna destacou que a maioria dos vereadores não teve qualquer participação no que chamou de “violência desnecessária e lamentável”. Segundo ela, há muita disposição da Mesa da Câmara “para desenvolver um trabalho legislativo à altura dos anseios da população”.


Deixe seu comentário


Publicidade