Política

Márcio substituirá Roberto Alvares no Ministério Público

Governador Waldez nomeou o procurador de justiça, nesta sexta-feira, 9


O governador Waldez Góes nomeou à noite desta sexta-feira, 9, o procurador de justiça Márcio Augusto Alves para titular da Procuradoria Geral do Ministério Público do Amapá no período de 2017 a 2019.

O procurador Márcio Augusto Alves e os promotores de justiça Ivana Lúcia Franco Cei e Afonso Gomes Guimarães foram os mais votados na eleição do Ministério Público do Amapá (MP-AP) para o cargo de procurador geral de justiça. Eles formaram a lista tríplice entregue ao governador Waldez, a quem coube a nomeação em até 15 dias.

Na eleição realizada na segunda-feira, 5, Márcio Alves e Ivana Cei terminaram empatados com 54 votos (28,88%) do total, mas Alves ficou com o primeiro lugar por ser o mais velho.

O terceiro lugar ficou com o promotor de justiça Afonso Guimarães, com 42 votos (22,48%). O promotor João Paulo de Oliveira Furlan obteve apenas 37 votos (19,79%).

O total de votantes foi 78, com 187 votos apurados. Dos três mais votados, Márcio Augusto Alves e Ivana Cei já ocuparam o cargo de procurador geral de justiça por mais de uma vez. Agora, Márcio Alves volta de novo a ocupar o cargo máximo do Ministério Público amapaense, no lugar do atual procurador geral de justiça, Roberto Alvares.


Deixe seu comentário


Publicidade