Política

Marília afirma que aprovação do PEE vai fortalecer a educação

Plano aprovado por unanimidade



 

A deputada Marília Góes (PDT) afirmou na manhã dessa quinta-feira, 25, que a aprovação, pela Assembleia Legislativa (AL), do Plano Estadual de Educação (PEE), é mais uma vitória da educação amapaense.

“O Amapá se diferencia na construção do Plano Estadual de Educação pelo esforço da discussão sobre o assunto. Parabéns à educação do nosso estado, que sem nenhum dúvida ganha uma boa ferramenta para o seu fortalecimento”, comemorou.

O Plano Estadual de Educação (PEE), que define metas para os próximos dez anos do setor, foi aprovado por unanimidade dos votos durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Amapá.

Para a construção do PEE foram necessários vários dias intensos de debates e votações, envolvendo cerca de 450 educadores de todo o estado, além do governo do Amapá, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), durante a Conferência Estadual de Educação 2015, concluída em maio deste ano.

O Plano contém metas e estratégias por meio de projetos, programas e ações educacionais para os próximos dez anos, em consonância com as diretrizes, metas e estratégias previstas no Plano Nacional de Educação (PNE).

A construção coletiva do Plano Estadual de Educação (PEE) teve como um dos principais objetivos legitimar as propostas coletadas junto aos municípios e avaliar as políticas públicas para a educação.


Deixe seu comentário


Publicidade