Política

Marina Silva será ouvida dia 27 em comissão do Senado 

Anúncio da presença da ministra do meio ambiente, para falar de mais reservas no Amapá, foi feito pelo senador Lucas Barreto 


 

Douglas Lima
Editor 

  

O senador Lucas Barreto (PSD-AP) anunciou na manhã desta quinta-feira, 1, que no próximo dia 27 a ministra do meio ambiente, Marina Silva, será sabatinada na Comissão de Infraestrutura do Senado da República. 

 

A presença de Marina entre os senadores da Comissão de Infraestrutura é decorrente de iniciativa do próprio Lucas Barreto. 

 

 

O parlamentar amapaense, ao fazer o anúncio, disse que a agenda do encontro com a ministra trata das quatro novas reservas que o ICMBio articula para o Amapá, do Oiapoque a Macapá. 

 

No anúncio, em nenhuma vez Lucas falou de pesquisa de petróleo na Margem Equatorial, mas nem precisava, mesmo, pois as quatro reservas propostas claramente inviabilizariam atividade petrolífera na costa amapaense. 

 

O senador, contudo, mostrou preocupação com a possibilidade das tais reservas virem a ser apresentadas na COP30, em Belém, para agradar ambientalistas internacionais. 

 


Deixe seu comentário


Publicidade