Política

Massoterapia fará parte dos tratamentos pelas UBS’s

Por indicação de Furlan


A crescente demanda dos últimos anos da população brasileira, fez com que recursos terapêuticos axilares ganhassem espaço e passassem a integrar o Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de normas aprovadas pelo Ministério da Saúde.

Hoje, as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics) contemplam as áreas de Massoterapia, Homeopatia, e Fitoterapia, Medicina Tradicional Chinesa/Acupuntura, Medicina Antroposófica e Termalismo Social – Cromoterapia, promovendo a institucionalização destas práticas no SUS.

Para que a associação destes recursos terapêuticos também faça parte da rotina das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Capital, o deputado Fabrício Furlan (PSOL) fez a indicação 0710/15 de Saúde que introduza os serviços de massoterapia nos processos terapêuticos oferecidos pela unidade.

O parlamentar garante afirma que a procura pelas terapias auxiliares, dentre elas a massoterapia estão entre as modalidades alternativas mais aceitas pelos usuários do Sistema Único de Saúde. “Desde que realizadas por profissionais multidisciplinares a terapia já tem histórico de agregar recursos à melhora no atendimento do cidadão”, ressaltou o deputado Furlan.


Deixe seu comentário


Publicidade