Política

Mau tempo impede viagem de Davi Alcolumbre, Waldez Góes e bancada do Amapá para a região do Jari 

Eles iriam fazer vistoria e entrega de obras nos municípios de Laranjal e Vitória do Jari  


As fortes chuvas que caíram em Macapá na manhã desta segunda-feira (30) impediram que o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente do Congresso Nacional, o governador Waldez Góes (PDT), o prefeito de Macapá Clécio Luís (Rede) e integrantes da bancada federal viajassem para o Vale do Jari, sul do Amapá, onde cumpririam agenda em Laranjal do Jari e Vitória do Jari. A visita ficou para a primeira quinzena de janeiro de 2020, pois o voo de hoje não foi autorizado.
A viagem começaria por Laranjal do Jari, onde haveria solenidade para marcar o anúncio de recursos para as obras de recuperação da orla do município e também para a construção da Escola Teotônio Vilela.
Davi também anunciaria a aquisição de dois recursos extras, obtidos através da articulação que promoveu em Brasília, junto ao ministério do Desenvolvimento Regional. Um deles, no valor de R$ 2,8 milhões, será destinado a obras de pavimentação de ruas em Vitória do Jari, e inclui serviços de drenagem, recapeamento asfáltico, construção de calçadas e meio fio. O outro, da ordem de R$ 4,8 milhões, será destinado à prefeitura para a retomada das obras de construção de pontes e passarelas em concreto na região.
Em seguida a comitiva iria para visitas técnicas em Laranjal do Jari. A primeira parada seria na passarela de concreto do Vagalume e, na sequência, eles iriam vistoriar os serviços executados na obra do poço profundo, que vai atender o bairro Samaúma.
Alcolumbre, Waldez, Clécio e a bancada também visitariam a obra da nova sede do prédio administrativo do Centro de Assistência Social de Laranjal do Jari, que está sendo construído com recursos de emenda individual do senador, e vai atender aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) do município. Na sequência, a comitiva seguiria com as vistorias nas obras de infraestrutura e a Escola Bom Amigo.
Na parte da tarde seria realizada a cerimônia de entrega das obras de mobilidade urbana executadas pela prefeitura e pelo governo do Amapá, em frente ao Centro de Fisioterapia, na Avenida Aracaju.

Deixe seu comentário


Publicidade