Política

Médico faz avaliação positiva sobre encontro com ministro da saúde em Brasília

Mauro secco, um das destacados profissionais da medicina oncológica no Amapá, diz ter recebido garantias sobre a implantação do serviço de radioterapia no estado.


Cleber Barbosa

Da Redação

 

O médico amapaense Mauro Secco, destacado profissional no segmento oncológico no estado, fez um agradecimento público ao apoio da bancada federal do Amapá, em especial ao senador Lucas Barreto (PSD/AP), que articulou uma agenda com o ministro da saúde, general Eduardo Pazuello, em Brasília.

Para Mauro Secco, foi uma oportunidade única para se debater o olhar amazônico para a saúde pública. “Fui muito recebido ao levar demandas aqui do estado, dentre elas especificamente a radioterapia e sobre a dificuldade de se fazer cirurgias oncológicas hoje aqui no estado”, disse ele.

Ainda segunda declarações do médico, há uma necessidade premente de se buscar recursos públicos para isso, tanto que já recebeu a informação de que estará sendo garantindo o repasse de recursos para que o Hospital São Camilo e São Luís, de Macapá, possa assumir o protagonismo desses procedimentos cirúrgicos que estão com demanda reprimida devido ao problema de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus.

Por fim, Mauro Secco disse também ter recebido do ministro da saúde garantias sobre a implantação do serviço de radioterapia no Amapá. “A oncologia será um divisor de águas no tratamento oncológico aqui no estado, daí mais uma vez agradecer em meu nome e dos profissionais da medicina pelo comprometimento do senador com a saúde da população em geral”, completou.

 

https://youtu.be/vNPj3RTSzfY


Deixe seu comentário


Publicidade