Médico Paulo Albuquerque assume cadeira de senador da República, em Brasília
Senador titular, Lucas Barreto (PSD) pediu licença de quatro meses para tratamento de saúde que acontece em São Paulo

Elden Carlos e Douglas Lima – Da Redação
O médico laboratorista Paulo Albuquerque (PSD) assumiu na manhã desta terça-feira, 17, o cargo de senador pelo Amapá no lugar de Lucas Barreto (PSD) que pediu licença para tratamento de saúde.
Paulo Albuquerque, que já foi prefeito do município de Cutias do Araguari, é o 1º suplente do senador Lucas Barreto que nas eleições de outubro de 2018 foi eleito com 128.186 votos. Lucas fica fora da Câmara Alta durante quatro meses, tempo que Albuquerque ocupa a sua cadeira.
Em fala na manhã desta terça-feira (17) ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), quando se preparava, em Brasília, para assumir o cargo, Paulo Albuquerque se disse agradecido pela oportunidade de ser senador, principalmente, no lugar de Lucas Barreto, um político que apesar do pouco tempo em que se encontra na capital federal tem sabido honrar o mandato que o povo amapaense lhe conferiu.
Albuquerque prometeu que durante os quatro meses em que fica no Senado vai procurar honrar o mandato de Lucas Barreto, defendendo causas como a reabertura da Renca, e mantendo boas relações com os demais parlamentares amapaenses, além de contribuir para o progresso do Brasil.
“O senador Lucas Barreto tem empunhado bandeiras importantes em defesa do Amapá, como a reabertura da Renca e outras medidas que são decisivas para avançarmos no processo de desenvolvimento do nosso Estado. Ao assumir o senado, enfrento o desafio de manter essas discussões e lutar em outras áreas, como a da saúde. Precisamos discutir, principalmente, políticas de saúde preventiva.
O senador pro tempore fez referência a Davi Alcolumbre, dizendo que o presidente do Congresso Nacional tem sido um baluarte com efeitos políticos positivos e bons resultados de trabalho não só para o Amapá, mas também para o Brasil como um todo.
Paulo Albuquerque afirmou que concorrer a prefeito de Macapá não está como prioridade pessoal dele nem política, mas que observa o cenário, pelo fato de seu nome ter sido citado como possível postulante, apontado pelo senador Lucas Barreto, já possuindo experiência administrativa municipal, uma vez que foi prefeito de Cutias do Araguari, e pelo grande leque de apoio político que ele conseguiu aglutinar durante a caminhada.
Deixe seu comentário
Publicidade

