Mesmo preso, Moisés continua deputado, diz advogado
Maurício Pereira recorrerá da sentença no STJ e no Tjap

O advogado Maurício Pereira, que defende o deputado estadual Moisés Souza e o ex secretário de finanças da Assembleia Legislativa, Edmundo Tork, informou que ingressará no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), pedindo a reforma da decisão da desembargadora Sueli Pini que levou os dois pra cadeia por causa de um dos processos da Operação Eclésia, do Ministério Público local.
No STJ, disse Maurício, ele ingressará com habeas corpus, e no Tjap, com pedido de reforma da decisão judicial. O advogado entende como teratológica ou absurda a medida tomada pela presidente do Tribunal de Justiça do Amapá.
Maurício Pereira observou que Pini desrespeitou a decisão do pleno do Tjap que, em seu acórdão condenatório, concedeu o direito dos réus Moisés Souza e Edmundo Tork de em liberdade apelarem da sentença.
“Não estamos diante de um caso que esgotou o duplo grau de instrução, e vamos reverter esta situação”, disse o dvogado, informando que a prisão de Moisés Souza não tira o seu mandato de deputado estadual , uma vez que a sentença do pleno do Tribunal de Justiça lhe garante a continuidade do exercício do cargo.
Deixe seu comentário
Publicidade
