Política

Ministério Público do Amapá deflagra Operação Apocalipse na prefeitura de Porto Grande

Foram expedidos seis mandados de prisão, dos quais cinco foram cumpridos pela equipe do GAECO


A Promotoria de Justiça de Porto Grande, em conjunto como Grupo de Atuação Especial para Combate ao Crime Organizado (GAECO/MP-AP), Polícia Civil, Polícia Militar e Gabinete Militar do Ministério Público do Amapá (MP-AP), realizou na manhã desta terça-feira (9), a operação “Apocalipse 4:1”, com a finalidade de investigar fraudes em licitação, crimes de peculato e outros praticados contra a administração pública municipal de Porto Grande.

 

Foram efetuadas cinco prisões, dos seis mandados expedidos, e executados 10 mandados de busca e apreensão na sede da prefeitura de Porto Grande e em residências situadas nos municípios de Porto Grande, Macapá e Santana, incluindo a casa do secretário de Finanças da prefeitura e de um empresário que presta serviços para o município.

 

A Promotoria de Porto Grande, com apoio de membros do MP-AP, coordenou a operação deflagrada após intenso trabalho de investigação e coleta de dados, tendo por base inicial denúncias da própria população de Porto Grande. O nome da operação é alusivo ao capítulo 4, versículo 1, do livro do Apocalipse. Até o momento o prefeito José Maria Bessa (PDT) não se manifestou sobre a operação.


Deixe seu comentário


Publicidade