Política

Ministério Público do Amapá recebe visita institucional do presidente do STF

Toffoli cumpre agenda em Macapá, onde participa de uma série de encontros com magistrados, procuradores e demais autoridades locais.


A procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Ivana Lúcia Franco Cei, dirigentes da instituição e membros do Colégio de Procuradores de Justiça reuniram com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, nesta sexta-feira (17), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Toffoli cumpre agenda em Macapá, onde participa de uma série de encontros com magistrados, procuradores e demais autoridades locais.

Para a PGJ Ivana Cei, a visita do ministro foi uma grande oportunidade de apresentar ao chefe do Poder Judiciário brasileiro a estrutura do Ministério Público do Amapá, projetos e ações em andamento.

“Agradecemos a visita e manifestamos nossa alegria e orgulho em podermos apresentar ao presidente do STF um pouco do trabalho que realizamos no nosso MP-AP. Essa movimentação do ministro Toffoli por todo o Brasil é extremamente interessante, pois cria a possibilidade de debatermos os temas locais, bem como as demandas que chegam ao Supremo. Sinta-se muito bem-vindo”, manifestou a PGJ Ivana Cei.

De acordo com o presidente do STF, o objetivo da visita é promover o diálogo com os operadores do Direito no estado e ampliar a integração do Poder Judiciário. Dias Toffoli já esteve em Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.


“É uma alegria estar aqui. Desde que eu assumi o STF, tenho visitado as capitais e Macapá é primeira na Região Norte. Fiz questão de vir, ainda mais porque tenho o título de cidadão amapaense há 15 anos, concedido pela Assembleia Legislativa, e me sinto muito honrado com essa recepção. Buscamos exatamente esse diálogo e a aproximação entre as nossas instituições”, manifestou o ministro.

Acompanharam a visita de Toffoli ao MP-AP, o governador do Estado, Waldez Góes; o presidente da ALAP, deputado Kaká Barbosa; o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Michel Harb; o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), desembargador João Lages; desembargador Carlos Vieira Adamek, secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Rodolfo Soares, procurador-chefe da Procuradoria da República no Estado do Amapá, dentre outras autoridades do MP e Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Além do MP-AP, o presidente do STF visitou o Fórum Trabalhista de Macapá; o Palácio do Setentrião; o Tribunal de Justiça do Amapá; a Vara de Execuções Criminais; o Tribunal Regional Eleitoral e encerra a agenda no Foro da Justiça Federal do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade