Ministro da Educação garante que não vão faltar recursos para o Hospital Universitário
Em entrevista coletiva à imprensa no canteiro de obras, Mendonça Filho elogiou o empenho da bancada federal e da reitora da Unifap, Eliane Supérti, para a realização da obra.

Em entrevista coletiva à imprensa concedida na manhã desta quinta-feira (21) no canteiro de obras do Hospital Universitário, que está sendo construindo dentro do campus da Universidade Federal do Amapá, na Zona Sul de Macapá, o ministro da Educação Mendonça Filho elogiou o empenho da bancada federal e da reitora da Unifap, Elieane Supérti, para a realização da obra. Ele prometeu trabalhar no sentido de não faltar recursos para evitar a diminuição do ritmo de execução dos serviços.
“A execução da obra tem hoje um ritmo bastante acelerado, graças à capacidade de articulação de toda a bancada federal, em especial dos senadores, que destaco os senados Davi (DEM) e Randolfe (PSOL), e da reitora da Universidade. Eu como ministro da Educação envidarei todos os esforços possíveis para continuar esse ritmo e até mesmo acelere mais. Já temos duas faturas garantidas e vamos assegurar meios para o ritmo continuar. Temos até agora um total de 30% executado, e sua continuidade é necessária por se tratar da maior obra civil da história recente do estado. Nosso compromisso é fortalecer as ações, considerando a importância do Hospital Universitário para a formação de médico e de outros profissionais da saúde, assim como garantir um bom atendimento à população, principalmente baixa renda”.
Deixe seu comentário
Publicidade
