Política

Ministro do STJ retira de pauta processo contra governador Waldez e cita possibilidade de anulação

O julgamento estava marcado para a sessão da próxima segunda-feira, 8 de abril.


Paulo Silva
Editoria de Política

 

O ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), retirou de pauta o processo que envolve o governador Waldez Góes (PDT) acerca de consignados.

No despacho, publicado nesta sexta-feira 5, o ministro relatou que pediu vista do feito para analisar mais detidamente os votos já proferidos pelos pares e os argumentos esgrimidos pelas partes. O processo está pautado para a sessão da Corte Especial do dia 8 de abril de 2019. Ocorre que o governador Waldez Góes protocolou petições alegando questões de ordem e fatos novos que poderiam acarretar a anulação do julgamento.

Intimado, o Ministério Público Federal (MPF) proferiu parecer, opinando “pelo desentranhamento dos documentos encartados aos autos, bem como pela nulidade dos votos proferidos na sessão de julgamento do dia 18 de dezembro de 2018, a fim de que outros sejam proferidos”.

“Diante do exposto, retiro o feito de pauta e encaminho os autos ao relator, a fim de que aprecie as questões de ordem e os fatos novos suscitados pelo governador”, registrou Og Fernandes.


Deixe seu comentário


Publicidade