Política

Ministro do Turismo confirma vinda a Macapá em junho para anun

Henrique Eduardo Alves afirma que compromisso de seu antecessor no cargo será cumprido



 

O Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves (PMDB), confirmou, ontem, que vai manter a agenda do seu sucessor no cargo, Vinícius Lages, e visitará o Amapá ainda no primeiro semestre deste ano. A comunicação foi feita em audiência ao senador Davi Alcolumbre (DEM). Na pauta da agenda do Ministro, está a construção do Centro de Convenções do Estado.

Para o Ministro do Turismo, o compromisso assumido, independentemente do titular, foi do ministério com o presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado (CDR) e com o Estado do Amapá. “Vamos manter o compromisso com o senador Davi, que é o presidente da CDR e com o Amapá, nesse projeto de grande relevância para o Estado.”

Após os primeiros acertos, ficou agendada para a primeira quinzena de junho uma nova audiência que definirá a vinda do ministro ao Amapá para as discussões em torno da construção do Centro de Convenções, cronograma de ações e também os recursos federais que serão disponibilizados para a obra.

O senador Davi acredita que o Centro está prestes a se tornar uma realidade para a população. “O Centro de Convenções é uma bandeira minha desde que assumi a CDR. É um sonho que quero dividir com os amapaenses porque sei da importância dele para o Estado. Nosso trabalho será incansável para tornar o Centro uma realidade para a população”.

A intenção de criar um espaço urbano cultural para que se evidenciem ações conjuntas de políticas públicas que valorizem os aspectos culturais e turísticos do Estado é um dos desafios assumidos pelo senador à frente da CDR.

O Centro de Convenções do Amapá que será construído, a princípio, no entorno do Marco Zero do Equador, zona Sul da cidade, será semelhante aos que já existem em outras capitais da região Norte.


Deixe seu comentário


Publicidade