Política

Ministro Juca Ferreira, da Cultura, conhece as potencialidades

Randolfe Rodrigues afirma que visita pode resultar em “grandes investimentos” no estado



 

O ministro da cultura, Juca Ferreira, estará em Macapá nesta quinta-feira, 25, a convite do senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP), para uma série de agendas em parceria com o Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) do Amapá, Prefeitura Municipal de Macapá e Instituto João Goulart.

As atividades iniciam pela manhã, às 11h, com a posse do Conselho Municipal de Proteção do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Macapá, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), localizado na zona norte da capital, quando acontece uma apresentação cultural do grupo Banzeiro Brilho de Fogo.

À tarde, às 15h30, no Museu Sacaca, ocorrerá “Roda de Conversa Macapá”, da Caravana da Cultura, para ouvir as demandas, preocupações, sugestões e ideias de todos os envolvidos no setor cultural da região.

De acordo com Randolfe Rodrigues, a visita de Juca Ferreira pode resultar em investimentos para o estado: “O Ministro Juca é muito identificado com as diversidades culturais do país, e me mostrou que é grande conhecedor das nossas potencialidades culturais. Entretanto, não resta qualquer dúvida que ao conhecer, presencialmente, as nossas riquezas culturais e artísticas, os investimentos federais ocorrerão naturalmente. Para que isso aconteça, já estamos elaborando pautas para serem discutidas em todos os municípios amapaenses, para que a área cultural receba os investimentos necessários”.

Além de Juca Ferreira, participarão da agenda a secretária da cidadania e da diversidade, Ivana Bentes; o secretário de políticas culturais, Guilherme Varella; o secretário da articulação do MinC, Vinícius Wu; a presidenta do Iphan, Jurema Machado; presidente do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram); Carlos Roberto Brandão; e a presidente da Fundação Cultural Palmares, Cida Abreu. A atividade pode ser acompanhada ao vivo pelo site do MinC (http://www.cultura.gov.br).

À noite, às 18h30, acontece a inauguração da nova sede do Iphan no Amapá, localizada na avenida Henrique Galúcio, nº 1242-A, no centro da cidade. No espaço ocorrerá a exposição “Jango: nossa história”, com fotografias do Arquivo Nacional e presença dos familiares do ex Presidente do Brasil.


Deixe seu comentário


Publicidade