Política

Ministro se compromete a desenvolver pesca no Amapá

Visita em Santana


O senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) esteve com o ministro da pesca e aquicultura, Helder Barbalho, na manhã de ontem, 14, no Terminal Pesqueiro Público do município Santana, acompanhado de autoridades locais e da bancada federal, logo após a solenidade de abertura do XI Seminário de Pesca Artesanal e Meio Ambiente do Estado do Amapá.

O ministro fez entrega de 798 carteiras de pescadores. “A carteira é um documento necessário e obrigatório, além de possibilitar acesso às políticas públicas destinadas ao setor”, explicou o ministro. Helder Barbalho também se comprometeu em trabalhar para a conclusão das obras do Terminal Pesqueiro e da fábrica de gelo.

“A visita do ministro foi fundamental, não só pelas carteiras entregues, mas pelos compromissos assumidos”, destacou Randolfe. O ministro definiu prazo de três meses para realizar a transferência da Superitendência da Pesca, de Macapá para o município de Santana, onde vive a maioria dos pescadores.

Randolfe tratou com o ministro sobre a questão da localização do Terminal ao lado do porto de minério. “O ministro vai nos ajudar a garantir o Selo de Inspeção Fiscal (SIF) junto ao Ministério”, disse Randolfe.

O Amapá tem aproximadamente 16 mil pescadores credenciados e registrados, sendo que seis mil estão no município de Santana, cerca de 37% do total.


Deixe seu comentário


Publicidade