Política

Ministro Sérgio Moro vem ao Amapá para autorizar licitações para a segurança pública

Anúncio feito pelo titular da Sejusp, coronel PM Carlos Sousa

Compartilhe:

Douglas Lima

Da Redação

 

O secretário estadual de justiça e segurança pública, coronel PM Carlos Sousa, anunciou na manhã desta terça-feira, 23, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), vinda do ministro da justiça, Sérgio Moro, para grande cerimônia que marcará um grande momento do setor no estado do Amapá.

Carlos Sousa antecipou que com a presença de Sérgio Moro haverá autorização para licitação de 15 obras de infraestrutura para a segurança pública do Amapá, e entrega de 65 viaturas. O secretário disse que há qualquer momento o governo divulgará a data do evento do qual também participarão o secretário nacional de segurança pública, Freibergue Rubem do Nascimento, e o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre.

O coronel PM Carlos Sousa deu a informação a respeito do ministro Sérgio Moro, quando falava do I Seminário Internacional de Polícia Comunitária do Amapá, aberto ontem no Museu Sacaca, para terminar hoje.

A abertura do seminário teve a presença do coordenador-geral de políticas para a sociedade, da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, coronel de exército José Arnon dos Santos Guerra, e representantes das polícias Militar do Pará, Espírito Santo e Bahia.

O evento é uma realização da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), através da Coordenadoria de Segurança Comunitária (CSC), dirigido a policiais militares, civis, bombeiros militares, guardas civis e membros de Conselhos Comunitários.

Como parte da programação, inicia hoje, no auditório da Sejusp, o Curso Nacional de Promotor e Multiplicador de Polícia Comunitária, para ser concluído em 2 de agosto.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *