Política

Ministro Toffoli é recebido no Tribunal de Justiça do Amapá em visita institucional

O Amapá é o primeiro Estado da região norte a receber a visita do ministro Dias Toffoli, após sua posse como presidente do STF e do CNJ em setembro de 2018.


O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Dias Toffoli, visitou a sede do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) no fim da manhã desta sexta-feira (17), onde foi recebido pelo desembargador-presidente João Lages, e pelos desembargadores Carmo Antônio de Souza, Carlos Tork e Rommel Araújo, bem como pelos juízes Paulo Madeira (auxiliar da presidência), Lívia Cardoso (auxiliar da corregedoria) e Elayne Cantuária (presidente da Associação dos Magistrados do Amapá – AMAAP).


Na visita o ministro estava acompanhado do presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre, do deputado federal André Abdon e do prefeito de Macapá Clécio Luis Vilhena Vieira. O Amapá é o primeiro Estado da região norte a receber a visita do ministro Dias Toffoli, após sua posse como presidente do STF e do CNJ em setembro de 2018.


Na presença de magistrados e demais autoridades o ministro elogiou a união da bancada federal do estado e dos poderes no Amapá. “Essa unidade traz o melhor para a população e, do ponto de vista da magistratura, o melhor para o jurisdicionado”, afirmou o ministro Toffoli


O presidente do TJAP aproveitou a ocasião para reforçar o convite ao ministro para o Encontro Transfronteiriço do Judiciário Brasil/França, que ocorrerá no segundo semestre de 2019 no município de Oiapoque. “A vinda do ministro para este evento será de grande importância porque será uma ocasião para aproximação entre juízes brasileiros e juízes franceses para tratar sobre as demandas da região de fronteira no extremo norte do Brasil”, explicou.

A agenda do presidente do STF incluiu ainda visita institucional ao Ministério Público do Amapá, à Vara de Execuções Penais (VEP), para conhecer o Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), e ao Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE).


Deixe seu comentário


Publicidade