Política

Ministro vai contribuir para implantação da Zona Franca Verde no Amapá

ARTICULAÇÃO POLÍTICA


Os senadores Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Davi Alcolumbre (DEM- AP) foram recebidos pelo ministro Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro para debater questões sobre a Zona Franca Verde de Macapá. “Apesar de ter sido aprovada em 2009, até hoje a transformação da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS), em Zona Franca, não foi complementada”, explicou o senador Randolfe.

O ministro afirmou que é de total interesse para o ministério, a implantação da Zona Franca Verde no Amapá. “Nossa equipe terá o prazo de 15 dias, para fazer um estudo e definir qual o normativo jurídico para que fique pronto o processo de regulamentação do projeto”, prometeu Monteiro.

No mesmo encontro, também foi debatido a questão da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Amapá. A ZPE do Amapá, apesar de criada na década de 90, jamais foi implementada, e não se encontra no plano atual de Comissão Nacional de ZPE. O ministro também se dispôs a buscar todos os esforços para que ela, finalmente, possa ser sair do papel.

No final da audiência, o senador Randolfe Rodrigues convidou o ministro Armando Monteiro, a participar de um seminário que vai ocorrer na primeira quinzena de novembro, no Amapá, para tratar de desenvolvimento e regimes aduaneiros a ser realizados no estado. Monteiro garantiu que vai participar do evento. 


Deixe seu comentário


Publicidade