Política

Moisés Rivaldo tem registro de candidatura rejeitado pela Justiça Eleitoral

A decisão do pleno, por maioria de votos, deu-se em razão do indeferimento do demonstrativo de regularidade (DRAP) do Patriota, seguindo parecer do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral).


A Justiça Eleitoral rejeitou, na sessão de julgamento desta sexta-feira (14), o registro de candidatura de Moisés Rivaldo (Patriota), que pretendia concorrer ao cargo de deputado federal.

A decisão do pleno, por maioria de votos, deu-se em razão do indeferimento do demonstrativo de regularidade (DRAP) do Patriota, seguindo parecer do Ministério Público Eleitoral (MP Eleitoral). Da decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral.

O DRAP do partido para o cargo de deputado federal foi negado por conta de irregularidade do Patri, no Amapá, na data de formalização dos registros de candidatura. Em razão disso, o partido foi excluído da Coligação “Aliança Social e Democrática” integrada pelos partidos Democratas (DEM), Partido Progressista (PP), Partido Social Cristão (PSC), Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e Partido Social Democrático (PSD).


Deixe seu comentário


Publicidade