Política

Moisés Souza defende debate para mudar os destinos do Amapá

Presidente da AL elogiou a atuação dos atuais deputados no cumprimento do papel a eles atribuído pelos eleitores



 

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moises Souza (PSC), defende o debate como forma de mudar os destinos do Amapá. O parlamentar elogiou a atuação dos atuais deputados na busca incessante para cumprir o papel a eles atribuído pelos eleitores que os colocaram na função. Souza usou da palavra aparteando o deputado Ericláudio Alencar durante o Grande Expediente, ocasião em que o líder do governo destacava o debate em torno do Plano Plurianual (PPA), que foi discutido com toda a sociedade.

“Precisamos fazer avaliação muito profunda dessa realidade. Todos os cidadãos, que vão às urnas para exercer seu direito ao sufrágio universal têm um sonho e projetam esse sonho numa pessoa. E, essa pessoa, quando eleita, passa a carregar em seus ombros a grande responsabilidade de materializar esse sonho. E nós sabemos que a materialidade, a operacionalidade de realizar esse sonho, é algo difícil. Alguém sonha, e você traz a cabo o funcionamento desse e sonho e nem sempre isso é possível. Mas digo que, aqueles que têm da boa intenção de fazê-lo começam a discutir isso de forma profícua, de forma contínua, para que o exercício dessa palavra possa ser conduzido à construção da ideia das outras pessoas. Aquele que tem essa vontade, fala de coisas boas, é proativo e traz à discussão coisas importantes. E nesse sentido, gostaria de conclamar todo este plenário, na importância do debate nesta casa”, propôs o parlamentar.

Defendendo o debate em alto nível, Moisés lembrou a responsabilidade que o voto popular traz à cada deputado eleito: “Cada vez que vossas excelências trazem temas que realmente precisam ser debatidos, para transformar a realidade deste estado, nós vemos que exercem esse compromisso e que levam ao imaginário popular algo que precisava ser construído, precisava ser estabelecido para que se mudasse a realidade, não de uma hora para outra, mas para que se pudesse trazer a esperança ao coração daquele, que lá atrás, ao depositar seu voto na urna, deposita também a confiança em cada um de nós e que colocou nos ombros de vossas excelências a responsabilidade de mudar esse sentimento no coração. Não podemos viver aqui apenas de lamúria, de reclamações, dizendo sempre que não é possível. É possível, sim! E nós vamos mudar a realidade. O objetivo é sempre difícil e não é qualquer um que pode realiza-lo. Por isso que foram vossas excelências os escolhidos para desenvolver esse papel”.

Moisés Souza enalteceu a contribuição dos atuais chefes de poder para o clima de serenidade que vive hoje o Estado, mas voltou a destacar o papel dos parlamentares no debate dos temas que interessam a sociedade. “Não estou querendo eximir os outros poderes dessa responsabilidade. Todos têm se empenhado nesse objetivo. Vemos o governador Waldez Góes que conseguiu serenar os ânimos no Estado, estabelecendo um novo clima; vemos o procurador geral de Justiça, doutor Roberto Alvarez, empenhado na condução daquele importante órgão, com a serenidade que ele necessita para o seu bom funcionamento; vemos a desembargadora Sueli Pini, à frente do Judiciário, que mesmo com todas as dificuldades, consegue dirigir o poder com a paz necessária; vemos o Tribunal de Contas, sob a direção da conselheira Maria Elizabeth, desempenhando o seu trabalho de maneira serena, sem que precise dos exageros que muitas vezes já ocorreram neste Estado. Cada uma das instituições vem cumprindo seu papel nesse sentido, mas destaco o brilhantismo que cada uma de vossas excelências tem demonstrado no exercício dessa legislatura, aumentando a produtividade de cada uma das Comissões, discutindo cada um dos temas, levando isso à opinião pública”, pontuou.


Deixe seu comentário


Publicidade