Política

Moisés Souza é reeleito para a presidência da Assembleia Legislativa

ELEIÇÃO ANTECIPADA: À exceção de Augusto Aguiar, que será substituído por Charles Marques, Mesa atual segue no comando da Casa até 2018


Com 21 votos favoráveis, duas abstenções e uma ausência justificada (do deputado Max da AABB), a Assembleia Legislativa reelegeu a atual Mesa Diretora para a próxima legislatura (2017-2018). A eleição ocorreu durante a sessão ordinária desta quarta-feira, 09. A antecipação foi possível por conta da aprovação, no final do mês passado, de uma proposta apresentada pela Mesa que alterou o regimento interno – o mandato atual termina só no final de 2016. A proposta alterou o artigo 7º do regimento interno da Assembleia, permitindo a eleição dos membros da Mesa a qualquer tempo.

O deputado Moisés Souza está no seu terceiro mandato como presidente – ele ocupa o cargo desde 2011. A eleição para o biênio 2015-2016 aconteceu em fevereiro desde ano, com a presença de 18 parlamentares, dois quais 15 votaram na chapa vencedora.

Da Mesa atual, apenas o deputado estadual Augusto Aguiar (PMDB) não foi reconduzido ao cargo de 3º secretário, porque não concorreu, e será substituído pelo deputado Charles Marques (PSDC). Além de Moisés e Charles Marques, a próxima Mesa será composta por Kaká Barbosa, do PTdoB, como 1º vice-presidente; Roseli Matos (DEM), 2ª vice-presidente; Luciana Gurgel (PHS), na 1ª secretaria; Ednar Auzier (PROS), na 2ª secretaria; e, Pastor Oliveira (PRB), como 4º secretário.


Deixe seu comentário


Publicidade