Política

Moisés Souza elogia contribuição do TRE do Amapá à democracia

Presidente da AL destaca atuação de raimundo Vales



 

O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap), deputado Moisés Souza (PSC), fez elogios à Justiça Eleitoral, pelo que definiu como valiosa contribuição à democracia brasileira, após os investimentos em tecnologia e segurança do processo eleitoral, principalmente no pleito do ano passado, quando o Amapá figurou entre os estados em que a consulta popular foi 100% digital. Foi durante pronunciamento na cerimônia de posse dos novos dirigentes da Corte Eleitoral, no prédio do Tribuna Regional Eleitoral (TRE-AP).

Moisés Souza teceu comentários elogiosos ao ex presidente do TRE-AP, o desembargador Raimundo Vales, pela condução daquela Corte Eleitoral. Também citou nominalmente o doutor Felipe Moura, procurador federal que comanda o Ministério Público Eleitoral, assim como os juízes eleitorais Marconi Pimenta, Fábio Garcia, Elaine Cantuária, Vicente Gomes, dra. Nívea. “Essa Corte, esses magistrados, realmente trazem uma visão diferenciada para o TRE Amapá colocando o estado em uma vitrine de forma especial, pois homens e mulheres escolhem a sua história e dão a sua direção”, disse ele.

Também comentou que não deve ser fácil suceder alguém que brilhantemente comandou o TRE, que vem de uma sequência histórica muito positiva, com marcas indeléveis como as deixadas pelo desembargador Luís Carlos, sucedido por Raimundo Vales, que fizeram o tribunal do Amapá figurar no ranking do Conselho Nacional de Justiça como o primeiro colocado nacional no alcance de metas.

Moisés disse conhecer o desembargador Carlos Tork e sabe de sua competência, tendo inclusive tido a oportunidade de aprender com ele como professor universitário.

Por fim, Souza fez referências elogiosas à participação da bancada federal na ajuda decisiva que vem dando à Justiça Eleitoral nos últimos anos, ao carrear recursos federais por meio das emendas parlamentares que garantiram a continuidade dos investimentos em modernização e melhoria da infraestrutura do TRE. “É a Justiça Eleitoral quem define as regras e nos dá condições de alcançar os mandatos e essa bancada ajudou a obtenção dessas metas do Judiciário e certamente que com a nova bancada esse trabalho irá continuar” concluiu Moisés Souza.


Deixe seu comentário


Publicidade