Política

Moisés Souza participa de encontro do Colegiado de Presidentes

Onze deputados estaduais do Amapá participaram do evento realizado em Vitória (ES)



 

O deputado Moisés Souza (PSC) participou de encontro dos 27 presidentes das Assembleias Legislativas Estaduais de todo o país, por ocasião da XIX Conferência Nacional dos Legislativos, em Vitória (ES). Os dirigentes dos legislativos estaduais devem eleger a nova Diretoria do Colegiado no próximo dia 30 de julho, na sede da Unale, em Brasília. A decisão foi tomada na noite dessa quinta-feira, 12, durante reunião de trabalho dos parlamentares.

Para Moisés, a transversalidade de temas das assembleias legislativas é a mola propulsora de reuniões como a que a cidade de Vitória sediou nos três últimos dias do evento. “E esse nosso encontro acontece num momento mais que apropriado, quando o Congresso Nacional está mobilizado e com toda a boa vontade possível para votar a reforma política e um novo pacto federativo”, disse Moisés Souza.

O atual presidente do Colegiado é o deputado Guilherme Uchoa, que é de Pernambuco. Ele e os demais presidentes dos poderes legislativos se pronunciaram a respeito da necessidade de uma maior unidade da classe política em torno do fortalecimento das casas legislativas e da discussão dos grandes temas nacionais. Também concordam que a entidade necessita dessa reorganização e chegaram a propor a realização de duas ou mais reuniões por ano.

Moisés Souza também agradeceu pela participação da comissão representativa dos deputados estaduais do Amapá na Conferência Nacional da Unale. O grupo contou com a participação dos deputados Max da AABB (PSB), Dr. Furlan (PTB), Pastor Oliveira (PRB), Jory Oeiras (PRB) e das deputadas Roseli Matos (DEM), Edna Auzier (PROS), Raimunda Beirão (PSDB), Maria Góes (PDT) e Cristina Almeida (PSB).


Deixe seu comentário


Publicidade