Política

Moisés Souza passa mal no Iapen e é levado para o Hospital São Camilo

Segundo o irmão do deputado, advogado Severo Júnior, estado de saúde dele é grave e o presídio não tem estrutura para tratamento.


Deputado estadual Moisés Souza (PSC)

Condenado a mais de 15 anos de prisão pelos crimes de dispensa ilegal de licitação, peculato e formação de quadrilha no curso da Operação Eclésia, deflagrada em 2012 pelo Ministério Público do Amapá (MP/AP) e cumprindo pena em regime fechado no Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), o deputado estadual Moisés Souza (PSC) foi levado às pressas no final da tarde desta terça-feira (06) para o Hospital São Camilo, em Macapá.

 

O irmão dele, advogado Severo Gomes, explicou, por telefone, à reportagem do Diário, que constantemente o parlamentar vem tendo complicações decorrentes de um quadro clínico grave, em função de várias doenças que o acometem, e reclamou que o Iapen não possui estrutura para garantir a detentos o tratamento e o acompanhamento clínico necessários.

 

“Mais uma vez ele passou mal em função de problemas graves que ele tem como arritmia cardíaca e pressão alta, mas o Iapen não tem condições de dar o tratamento adequado para nenhum desses casos e continuamente ele está precisando de cuidados especiais. Embora os funcionários se esforcem para tentar colaborar, no Iapen não tem nem carro para atender esses casos, até chegar nessa situação, em que ele foi jogado no chão do Hospital São Camilo”, lamentou.


Deixe seu comentário


Publicidade