Política

Movimento ‘S.O.S. Glicerão’ reivindica retomada de obras do estádio

Deputada Cristina Almeida (PSB) articulou reunião entre associação de ex jogadores e a Prefeitura de Macapá


Elden Carlos

Da Reportagem

 Através da articulação da deputada estadual Cristina Almeida (PSB), a parlamentar e membros da Associação dos Ex Jogadores de Futebol do Amapá (Excrete) foram recebidos na última semana na Prefeitura de Macapá pelo secretário municipal de Assuntos Extraordinários (Semae), Evandro Milhomen, para tratar da retomada das obras do Estádio Glicério Marques, estagnadas desde 2009, com o objetivo de reiniciar as atividades esportivas.

Os representantes da Excrete falaram sobre seus anseios e pediram apoio nas campanhas desenvolvidas em prol de ex-jogadores, muitos diagnosticados com depressão, a liberação do estádio para jogos beneficentes e a doação de um terreno para a construção da sede da Associação.

 O secretário municipal de Obras, Emilio Roberto Escobar, e o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Léo Sávio Almeida, responderam a solicitação do requerimento nª 0064/2017, de autoria de Cristina, referente ao ofício n 683/2008, que versa sobre crédito de recursos financeiros destinados ao município, na conta vinculada ao contrato de repasse 226437-40, assinado em 2007, sob a gestão do Ministério do Esporte.

 Milhomen disse que é importante que os trabalhos tenham continuidade, melhorar o que já tem estabelecido.  “Precisamos analisar os recursos disponíveis, apresentar os projetos, retomar as obrar e pedir emendas aos 3 senadores do estado do Amapá, para complementar os valores principais”, sugeriu.


Encaminhamentos

 A Semob apresentou diagnóstico da situação da emenda e vai retomar na próxima segunda-feira contato com a Caixa Econômica e acionar um projetista para refazer o projeto. Enquanto isso, a prefeitura, através da Comel, vai manter a limpeza do estádio.

 Ficou acordado marcar uma reunião com o promotor, para dialogar sobre o uso do estádio e com os Bombeiros, para vistoria das arquibancadas.

 Para Cristina, a reunião foi bastante produtiva, uma vez que os secretários fizeram todos os esclarecimentos e se comprometeram em dar continuidade às ações de reativação do estádio.

 Todos ficaram cientes que a retomada das obras passará por vários trâmites burocráticos.


Deixe seu comentário


Publicidade