Política

MP 660: Sindsep e servidores articulam apoio parlamentar em Br

Encontro com bancada do amapá acontecerá na 2ª feira



Sob a liderança do Sindicato dos Servidores Públicos Federais – Sindsep o fórum representativo composto por servidores do grupo planejamento, fiscalização e arrecadação, policiais civis e militares, municipais e do grupo 1.050 e 992 estarão se reunindo na próxima segunda-feira, 9, com parlamentares da bancada amapaense em Brasília (DF), em busca de apoio político a seus pleitos para a audiência pública que será agendada através da Comissão Mista (Câmara e Senado Federal).

A extensa agenda cumpre o objetivo de discutir a MP nº 660 assim como as emendas parlamentares propostas por parlamentares do Amapá e Roraima, que serão apreciadas na referida audiência pública, a ser definida pela Comissão Mista.

A deputada Marcivânia (PT) prometeu articular apoio total aos pleitos assim como os senadores Randolfe (PSol), Capiberibe (PSB) e Davi Alcolumbre (DEM) naquilo que consideram como ‘uma questão de justiça’. Quem também se dispôs a articular apoio apolítico aos servidores foi o Secretário Extraordinário da Representação do GEA, em Brasília, Gilvan Borges.

No dia 10 de fevereiro o deputado Roberto Góes (PDT) mobilizou quase toda a bancada federal amapaense. A Reunião ocorreu no Anexo 4 da Câmara Federal, no gabinete do Coordenador da Bancada do Amapá, Marcos Reátegui.

Além de Roberto Góes e Marcos Reátegui, André Abdon, Cabuçu e Josi Rocha declararam apoio incondicional ao que definiram como solicitações justas e legítimas.

Logo após a reunião, a deputada Josi Rocha conseguiu articular para o fórum representativo de servidores agenda com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha. Na ocasião o presidente da Casa, Eduardo Cunha, prometeu apoio aos representantes do fórum, após ouvir explanação feita por Roberto Góes.

O senador Randolfe foi o responsável pela agenda com o deputado federal Silas Câmara (Relator da Comissão Mista) que ouviu atentamente todas as reivindicações do Sindsep e do fórum representativo.


Deixe seu comentário


Publicidade