Política

MP-AP apresenta ações desenvolvidas durante apagão no Amapá

Ministério divulga nas redes sociais os telefones de contato para aqueles cidadãos que estão se sentindo lesados durante a crise energética no Amapá.


Fotos: Joelson Palheta/DA

Railana Pantoja
Da Redação

O Ministério Público do Amapá (MP-AP) apresentou neste sábado (14) algumas ações desenvolvidas durante a crise energética que atinge o Amapá desde o dia 3 de novembro. De acordo com a procuradora-geral de Justiça do Amapá, promotora Ivana Cei, os ministérios públicos estadual e federal estão atuando em esforço conjunto para acompanhar o que está acontecendo. Ela tratou sobre o assunto durante entrevista ao programa Togas&Becas (Diário 90,9FM)

“Estamos juntos com o MPF dando todo o suporte e assistência no que precisar. E como aquelas ações correlatas são necessárias, como em relação ao consumidor e coisas locais, nossos promotores estaduais estão atuando. Pra isso, o MP instituiu uma comissão que tem as Promotorias de Meio ambiente, da Defesa do Consumidor, um coordenador da moralidade administrativa e um promotor da área criminal. Isso tudo para dar suporte ao MPF e, ao mesmo tempo, atuar naquelas ações que sejam nossa atribuição”, disse Ivana Cei.

Sobre os preços abusivos que os consumidores constatam diariamente nos estabelecimentos comerciais, a procuradora informou que a Promotoria de Defesa do Consumidor atua conjuntamente com o Procon/AP. “O promotor Luiz Marcos tem acompanhado e está junto com o Procon nessa atuação, e tem identificado altos preços, inclusive, de passagens aéreas. A gente está, sim, dando todo o apoio ao Procon, consumidor e MPF”, garantiu.

Ivana Cei reforçou que todo consumidor que se sentir lesado neste momento, pode procurar atendimento no Ministério Público Estadual. “Todos os telefones do MP estão sendo divulgados no twitter, instagram, facebook. Todos os telefones que você pode acionar o MP-AP estão nas nossas redes sociais oficiais, seja das Promotorias da capital ou dos interiores”, finalizou a procuradora-geral.


Deixe seu comentário


Publicidade