Política

MP-AP elege promotor Iaci Pelaes para concorrer à vaga no CNJ

Participaram da votação 61 membros do Ministério Público do Amapá, entre procuradores e promotores de justiça, dos 80 aptos


 

O Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) realizou, nessa quinta-feira, 8, a eleição para escolha do membro da instituição a ser indicado para concorrer à vaga destinada aos Ministérios Públicos Estaduais no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Promotor de justiça Iaci Pelaes dos Reis foi eleito com 32 votos válidos, em processo conduzido pela Comissão Eleitoral do Conselho Superior do MP-AP, com votação realizada por meio do sistema eletrônico Votus.

 

O pleito foi regulamentado pelo Edital nº 040/2025-CSMP/AP, que estabeleceu as normas para a inscrição de candidaturas e condução do processo eleitoral. A Comissão Eleitoral foi composta pelo procurador-geral de justiça, Alexandre Flávio Medeiros Monteiro (presidente); pelo procurador de justiça Joel Souza das Chagas; e pelo promotor de justiça Vinicius Mendonça Carvalho (secretário).

 

A eleição ocorreu das 9h às 12h, utilizando o sistema eletrônico Votus, e foi acompanhada por técnicos do Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), garantindo a transparência e a segurança do processo. Participaram da votação 61 membros do MP-AP, entre procuradores e promotores de Justiça, dos 80 aptos.

 

Ao fim, a Comissão Eleitoral proclamou o resultado. O PGJ Alexandre Monteiro encaminhará ofício ao procurador-geral da república, Paulo Gustavo Gonet Branco, comunicando a indicação do nome de Iaci Pelaes dos Reis para compor a lista de candidatos ao CNJ, representando o Ministério Público do Estado do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade