Política

MP do Amapá faz blitz no Oiapoque contra a corrupção

Nesta segunda-feira 9, para marcar a luta contra a corrupção, o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá (MP-AP), Roberto Alvares, a promotora de Justiça, coordenadora  Neuza Barbosa Leite, servidores e estagiários do MP, fizeram blitz educativa, em frente a sede da Promotoria de Justiça de Oiapoque, e uma série de visitas a instituições públicas e privadas da cidade, coletando assinaturas para fortalecer a campanha nacional “Dez Medidas contra a Corrupção”, coordenada pelo Ministério Público Federal (MPF).


Como ocorre em todo o país, os Ministérios Públicos mobilizam a população local para a luta em defesa do patrimônio público, da transparência, da ética na política e, especialmente, para que o país fortaleça seu sistema anticorrupção. 

A promotora de Justiça informou que esta já é a segunda iniciativa da promotoria na coleta de assinaturas para a campanha 10 medidas contra a corrupção e que tem lutado para concretizar tais medidas.

“É necessário arregaçarmos as mangas, num esforço coletivo, contra esse mal que faz do nosso país um dos mais injustos do mundo. Precisamos andar em linha reta, com coerência e consciência do nosso papel, não só como fiscais das leis, mas, especialmente, como cidadãos que já não suportam mais tantos escândalos de corrupção e essa terrível sensação de impunidade”, disse Roberto Alvares.  

Além da atividade em Oiapoque, fronteira com a Guiana Francesa, o MP-AP participa do evento “MPF no Combate à Corrupção: Ações e Resultados”, que ocorre no auditório da Procuradoria da República no Amapá.

A Campanha Dez Medidas Contra a Corrupção foi lançada em agosto de 2015 pelo MPF e visa quebrar o círculo vicioso de corrupção existente no Brasil. Para tanto, foram propostas 10 medidas que agrupam 20 anteprojetos de leis já encaminhados ao Congresso Nacional. 

As medidas na íntegra podem ser acessadas por meio do site www.10medidas.mpf.mp, onde é possível imprimir as fichas de coletas de assinaturas e modelos de carta de apoio. A meta do MP é recolher 1,5 milhão de assinaturas de eleitores em todo país, pois este número possibilita a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular. 


Deixe seu comentário


Publicidade