Política

MP Eleitoral diz que vai ajuizar ações contra Max da AABB e Aline Gurgel 

Nesta segunda-feira (17), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá retoma o julgamento de prestação de contas de candidatos, principalmente de eleitos e reeleitos, visando a diplomação marcada para o dia seguinte.


O Ministério Público Eleitoral (MP-Eleitoral) anunciou que vai ajuizar ações cabíveis contra o deputado estadual eleito Max da AABB (SD) e a deputada federal eleita Aline Gurgel (PRB) e não descarta a possibilidade de cassação do diploma de ambos.

Na sessão de sexta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE/AP) acolheu pareceres do Ministério Público Eleitoral e, por unanimidade, julgou desaprovadas contas de Aline Gurgel e Max da AABB referentes às eleições de 2018. O resultado não impede que eles sejam diplomados na terça-feira (18).

Aline Gurgel foi condenada a devolver R$ 74 mil ao erário. A deputada federal eleita não conseguiu comprovar a origem do valor. Pelo mesmo motivo, Max da AABB, deputado estadual reeleito, deverá recolher aos cofres públicos o montante de R$ 12 mil.


Deixe seu comentário


Publicidade