Política

MP prestigia posse da nova direção do TRE-AP

Assumiram os desembargadores Carmo Antonio (presidente) e Agostino Silvério (vice-presidente e corregedor)


 

Membros do Ministério Público do Amapá (MP-AP) participaram da cerimônia de posse dos novos gestores do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP). A solenidade foi realizada no plenário do TRE Amapá nessa sexta-feira, 29, no Centro de Macapá.

 

O desembargador Carmo Antônio de Souza assumiu a presidência do TRE-AP, juntamente com o desembargador Agostino Silvério Júnior, que ocupou os cargos de vice-presidente e corregedor regional eleitoral para o biênio 2025-2027. Durante a cerimônia, importantes nomeações foram apresentadas para a gestão administrativa da instituição.

 

 

Estavam presentes a conselheira e ouvidora nacional do Ministério Público (CNMP), a procuradora de justiça Ivana Cei, a procuradora de justiça e corregedora-geral Estela Sá, procurador de justiça Joel Souza e o promotor de justiça Jander Vilhena.

 

Além dos familiares dos empossados, a cerimônia contou com a participação de autoridades dos três poderes, dentre representantes de municípios, do estado do Amapá e do cenário nacional. A imprensa local também registou o momento.

 

 

O desembargador presidente, em seu discurso de posse, agradeceu aos familiares e homenageou os servidores. Carmo Antônio também apresentou suas metas para o biênio, que incluem modernizar a Justiça Eleitoral, promover a acessibilidade e ampliar as ações de cidadania e inclusão social, dando continuidade ao trabalho do antecessor desembargador João Guilherme Lages.

 

A procuradora de justiça e corregedora-geral Estela Sá destacou a importância do Ministério Público Estadual na posse dos novos dirigentes do TRE-AP: “Hoje estamos aqui prestigiando essa instituição federal que dirige, em cada estado, as atribuições do nosso país com um trabalho respeitoso e comprometido, visando eleições com responsabilidade, compromisso e vigilância para preservar a democracia em nosso país e estado”, ressaltou.

 

 

A conselheira e ouvidora nacional do Ministério Público (CNMP), a procuradora de Justiça Ivana Cei, parabenizou a gestão do TRE-AP e expressou sua confiança em que, juntos, possam construir um Amapá respeitável: “Tenho certeza de que o excelente trabalho irá continuar pela construção de um sistema eleitoral que seja orgulho para todos os cidadãos e modelo para o Brasil. Parabenizo a atual gestão deste Tribunal, e desejo que juntos possamos fortalecer os fundamentos da democracia em nosso estado e contribuir para um Amapá justo e

 

Assessoria de Comunicação do Ministério Público do Amapá

 


Deixe seu comentário


Publicidade