Política

Municípios do Amapá recebem caminhões para Agricultura Familiar

A cerimônia acontece a partir das 10h30, no Parque de Exposições Engenheiro Agrônomo Antônio Roberto Ferreira da Silva (Expofeira), distrito da Fazendinha, em Macapá.


Conforme divulgado em suas redes sociais, o presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre (Democratas-AP), e o ministro da Cidadania, Osmar Terra, viajam nesta sexta-feira (12), para o estado do Amapá, onde participam da comemoração dos 10 anos do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), com o lançamento do PAA 2019 e a entrega de 23 caminhões e 02 picapes, que atenderão as Centrais de Distribuição de Alimentos da Agricultura Familiar no estado.

O convênio, celebrado entre o governo do Amapá e o ministério da Cidadania, é fruto de um empenho direto do presidente do Congresso junto à Pasta em Brasília; e vai contemplar todos os 16 municípios, além do arquipélago do Bailique e São Joaquim do Pacuí.

“Atender a um pedido do senador Davi e da bancada amapaense por melhores condições de produção aos pequenos produtores é um avanço muito grande para aqueles que são mais pobres e não tem como adquirir um veículo para escoar aquilo que produzem”, destacou Osmar Terra.

Dos vinte e três caminhões que atenderão as Centrais de Distribuição de Alimentos, cinco, de grande porte, serão entregues aos prefeitos de Amapá, Cutias, Pracuúba, Serra do Navio e Tartarugalzinho. Esses municípios também serão contemplados com outro caminhão, de médio porte, como suporte para escoamento da produção; ficando os outros 13 destinados a Calçoene, Ferreira Gomes, Itaubal, Laranjal do Jari, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapá, Porto Grande, Santana, Vitória do Jari, aos dois distritos e também à Macapá.

“O Programa de Aquisição de Alimentos a possibilidade de darmos alimentação aos nossos amapaenses e fortalecermos o pequeno produtor e a agricultura familiar, que leva alimento a mesa de todos. É uma ótima notícia para o povo do Amapá”, disse Davi.

 

Sobre o PAA

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), criado pelo art. 19 da Lei nº 10.696, de 02 de julho de 2003, possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. O programa é uma das ações do governo federal para a Inclusão Produtiva Rural das famílias mais pobres. Cabe ao Ministério da Cidadania a coordenação do programa.


Deixe seu comentário


Publicidade