Política

Música amapaense passa a ser veiculada oficialmente na Rádio Senado

Termo de cooperação será assinado em Brasília


A Assembleia Legislativa (AL) vai assinar um termo de cooperação cultural com a Rádio Senado, em Brasília, com o objetivo de incluir a música amapaense na grade de programação nacional da emissora e divulgada em mais de emissoras que integram o sistema. O acordo será oficializado no dia 07 de agosto, com a ida a Brasília da vice-presidente da AL, deputada Roseli Matos (DEM).

“Este é mais um resultado positivo da audiência pública que promovemos, da qual participaram como palestrantes a diretora da TV Senado, Júnia Melo e o diretor da Rádio Senado, Ivan Godoi. Durante a estada entre nós, eles tiveram a oportunidade de conhecer a musicalidade do povo amapaense. Gostaram tanto que não mediram esforços para levar a nossa música para o resto do Brasil”, disse a parlamentar, comemora a parlamentar.

Representando a Associação dos Músicos do Amapá (Amcap), o jornalista e músico Leonardo Trindade já repassou para a deputada 23 CDs de artistas locais, mas outros serão repassados posteriormente. A entrega dos CDs de músicos amapaenses fará parte da cerimônia de assinatura do Termo.

Para Roseli Matos, a nossa música amapaense “é de excelente qualidade. O que falta é oportunidade para divulgá-la. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moisés Souza está de parabéns pela decisão de investir em política de comunicação no parlamento estadual, culminando com a concretização da instalação de duas emissoras legislativas, uma rádio e uma televisão”.


Deixe seu comentário


Publicidade