Política

Nazilda quebra acordo e demite secretários

Prefeita de Laranjal do Jari também pode não pagar professores, no rol do seu descumprimento de palavra.


Com um Natal de acordo e a esperança de que o pagamento de salário de servidores do município seria viabilizado na segunda-feira, 26, e a garantia de não demissão de secretários de pastas estratégicas, a prefeita de Laranjal do Jari, Nazilda Fernandes, voltou a decepcionar.

Segundo disse na manhã desta terça-feira, 27, o vereador Marcelo Sarraf, na sexta-feira, 23, antevéspera do Natal, Nazilda se  reuniu com representantes dos servidores, ficando acertado que na segunda, 26, ela liberaria a senha bancária da prefeitura para pagamento do pessoal da educação a ocorrer na terça-feira, 27.

Também na reunião, a prefeita se comprometeu em não demitir os secretários de finanças e administração, bem como os diretores dos fundos, para facilitar os procedimentos da folha de pagamento.

Tudo palavras. Já na segunda-feira Laranjal do Jari ficou sem os seus secretários de finanças e administradas, e todos os diretores de fundos também foram demitidos.

“Estamos indo agora para a prefeitura, cobrar da prefeita o não cumprimento do acordo feito na sexta-feira. Ela não cumpre o que acerta. O próprio Ministério Público já não quer mais conversa com ela, por causa disso”, disse o vereador Sarraf.

Segundo o acordo entre a prefeita de Laranjal do Jari e os servidores, intermediado pela Câmara de Vereadores  e até por um delegado de polícia civil, nesta terça-feira é para ser feito o pagamento de um mês dos professores efetivos do município, e de um mês dos professores do contrato administrativo.

O restante dos funcionários públicos municipais de Laranjal do Jari ficam sem receber porque a conta da prefeitura está bloqueada por falta de prestação de contas.


Deixe seu comentário


Publicidade